Novo hospital de Corumbiara avança com apoio de R$ 1 milhão do Dr. Fernando Máximo e lideranças do município

Por rondonia conectada

27/06/2026

11:27 am

Compartilhe

No início deste ano, o deputado federal Dr. Fernando Máximo esteve em Corumbiara para acompanhar o projeto da futura unidade hospitalar do município. A agenda reuniu o prefeito Leandro Vieira, o presidente da Câmara Municipal, Solon Pereira de Souza, os vereadores Narcelio do Nascimento e Isauro de Cerqueira, o vice-prefeito Marcelo Crisóstomo, o secretário municipal de Obras, Edson da Silva, e a secretária municipal de Assistência Social, Lenara Ellen.

Na ocasião, foram discutidos o planejamento da obra e os investimentos necessários para viabilizar uma estrutura capaz de ampliar o atendimento à população e oferecer mais qualidade nos serviços de saúde.

Os investimentos destinados pelo deputado federal Dr. Fernando Máximo para a implantação da nova unidade hospitalar de Corumbiara somam mais de R$ 1 milhão e estão registrados em documentos públicos disponíveis no Portal da Transparência da Câmara dos Deputados. Entre eles está a destinação de R$ 100 mil, oficializada em 2025 por meio da Emenda Coletiva da Bancada Federal de Rondônia e formalizada pelo Ofício nº 451/2025, encaminhado ao prefeito Leandro Vieira.
O prefeito Leandro Vieira destacou que a obra é resultado da união de esforços entre o município e a bancada federal. “Quero convocar nossa população para sonhar esse sonho com a gente. Com a parceria do deputado Dr. Fernando Máximo, do senador Marcos Rogério e da nossa equipe, vamos entregar essa obra para servir nossa população por muitas décadas. Nosso sonho é ver nascer o primeiro corumbiense dentro da nossa própria unidade hospitalar”.

Para Dr. Fernando Máximo, a futura unidade hospitalar representa um avanço importante para a saúde da região.

“Uma nova unidade hospitalar, ampla e moderna, para realizar o sonho de todo corumbiense. Tenho certeza de que esse hospital será um divisor de águas para a saúde da população”.

Mais do que uma nova edificação, o projeto representa a ampliação da capacidade de atendimento em saúde e a concretização de uma antiga demanda da população de Corumbiara. A iniciativa é fruto da parceria entre o município e a bancada federal e deve garantir uma estrutura mais adequada para atender os moradores pelos próximos anos.

Fonte: Assessoria

Veja mais notícias